A Diferença Marcante da Clínica que Investe no Google Adwords

No Brasil, existem mais de 40 mil clínicas odontológicas, mas quantas estão na sua cidade ou bairro? A competição está ficando cada vez mais acirrada e conquistar pacientes e manter um faturamento satisfatório está se tornando uma tarefa cada vez mais difícil. Então, o que você está fazendo para mudar isso?

Existem várias maneiras de atrair pacientes, mas o melhor marketing ainda é o boca a boca, quando um paciente satisfeito indica seus serviços a amigos e conhecidos. Este modelo de marketing gera o melhor retorno sem investimento ou publicidade, então é importante mantê-lo e desenvolvê-lo.

Marketing Digital para Clínicas e Consultórios

O marketing digital é a tendência do momento para complementar o marketing boca a boca. Para clínicas, ele tem potencial de se tornar a principal estratégia de marketing para profissionais que entenderem que ele traz um ótimo retorno sobre o investimento.

As mídias sociais, especialmente o Facebook e o Instagram, são as ferramentas de marketing digital que mais trazem resultados para clínicas. Além disso, o Google Ads ou Adwords pode ajudar a aparecer nas primeiras posições do Google. Portanto, não deixe de usar essas ferramentas para atrair mais pacientes.

Investir em Google Ads ou Adwords para Clínicas

Pesquisas do Google indicam que 75% das pessoas que pesquisam pelo Google clicam nos resultados da primeira página, ou seja, as 4 primeiras posições são resultados pagos pelo Google Ads. Se você não estiver entre essas 4 posições, tem grandes chances de não ser considerado como opção pelos pacientes.

Como funcionam as buscas por palavras-chave para sua clínica

De janeiro a maio de 2018, foram feitas mais de 100 mil pesquisas mensais apenas na cidade de São Paulo com a palavra “dentista”. Mais da metade dessas pesquisas foram feitas por celular, destacando a importância de ter um site atualizado e responsivo para dispositivos móveis.

A palavra “dentista” é apenas uma das palavras-chave que você deve investir. Normalmente, uma campanha usa mais de 100 palavras-chave. É importante analisar bem e verificar como as pessoas tendem a procurar por determinado assunto

No Brasil, há mais de 40 mil clínicas odontológicas, e a concorrência é acirrada. Por isso, é cada vez mais difícil conquistar novos pacientes, fidelizá-los e alcançar um faturamento satisfatório. Além do boca a boca, o melhor marketing para clínicas, é importante investir em marketing digital. As mídias sociais, como o Facebook e o Instagram, bem como o Google AdWords, são ferramentas que oferecem bons retornos. De acordo com pesquisas do Google, 75% das pessoas clicam nos resultados da primeira página de busca, por isso é crucial estar entre as primeiras posições. Além disso, é importante ter um site atualizado e responsivo, já que mais da metade das pesquisas são realizadas pelo celular. Ao investir em campanhas do Google AdWords, é importante analisar bem as palavras-chave, bem como a forma pela qual as pessoas procuram por uma determinada especialidade. Clínicas que investem no Google AdWords com uma campanha bem planejada, tendem a continuar investindo neste canal, com algumas clínicas gastando até 10 mil reais por mês. É necessário estudar e acompanhar de perto a campanha para obter resultados eficazes.

 

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Alerta importante

Sergio Movie oferece uma estrutura completa em anúncios online para clínicas e consultórios. Dentistas e outros profissionais de saúde que buscam divulgar suas especialidades, aumentar a visibilidade, bem como tornar-se diferencial para a conquista e fidelidade dos pacientes. Durante algum tempo atendíamos apenas odontologia, mas hoje estamos abertos também à outras especialidades. Atendemos centenas de clínicas e consultórios por todo o Brasil.

Entre em contato, que possamos te ajudar a alcançar mais pacientes para sua clínica ou consultório odontológico.

Sergio Movie – Empreendedor e Estrategista Digital