A procura por serviços odontológicos no Google tem sido cada vez maior. Em 2021, termos como “implante dentário” e “clareamento dental” estavam entre as cinco palavras mais procuradas no Google. Se você não investiu nestas palavras-chave, corre o risco de ficar fora das opções de escolha para as pessoas que procuram por estes serviços.
Quando as pessoas precisam de cuidados odontológicos, elas vão procurar informações no Google. E, em casos de necessidade imediata, não há tempo para pesquisar todos os resultados de busca. O paciente irá clicar nos primeiros anúncios de clínicas e consultórios que aparecerem nas buscas pagas do Google.
Por exemplo, alguém pode pesquisar por “estética dental em São Luís”, “implante dentário em São Paulo”, “clínica odontológica em Marília”, ou “dentista em Porto Alegre”. Quando os resultados aparecerem, o paciente escolherá entre os primeiros anúncios, entrará em contato com a clínica ou consultório, e solicitará um orçamento, uma avaliação, uma consulta, ou mesmo pesquisará os preços das clínicas anunciantes.
Mas como fazer seu consultório aparecer nas primeiras posições do Google? O primeiro passo é contatar um especialista em marketing digital para clínicas odontológicas. Este especialista poderá elaborar um planejamento de campanha que atenda às suas necessidades.
A estrutura de uma campanha no Google para dentistas é baseada em palavras-chave. Estas palavras-chave são essenciais para que seus anúncios sejam exibidos para o público-alvo certo. Os anúncios podem ser textuais, gráficos, de remarketing, ou em vídeo.
Lembre-se de que o dinheiro investido no Google só será gasto se alguém clicar no seu anúncio. Portanto, uma campanha de palavras-chave bem direcionada e bem estruturada pode ser muito poderosa.
O formato de anúncio mais eficiente para resultados imediatos é o anúncio de texto. Este tipo de anúncio aparecerá na página inicial do Google e destacará as especialidades anunciadas pelas clínicas e consultórios