Como aumentar sua clientela com um planejamento de marketing bem sucedido para o seu consultório

Maximize sua receita no consultório com essas estratégias de planejamento de marketing

 

Você já pensou em fazer um plano de marketing para seu consultório? Ainda não tem um plano para este ano? Não se preocupe, muitos profissionais da saúde também não têm.

Mas não é tarde! É importante reservar algum tempo para fazer um bom plano de marketing para seu consultório. Aqui estão algumas dicas para te ajudar a colocar isso em ação:

Como Definir Suas Metas Para o Consultório

Antes de começar, é importante saber o que você quer alcançar. Escreva suas metas para o consultório até o final do ano. Isso vai ajudar a direcionar suas ações de marketing.

Um exemplo de meta para ajudar você a começar é ter 350 pacientes de manutenção de ortodontia até o final do ano. Outro exemplo pode ser concluir 100 implantes dentários até o final do ano. Assim, fica mais fácil de saber o que você precisa fazer para alcançar seus objetivos.

Definir as metas é apenas o primeiro passo. Para alcançá-las, você precisa planejar e aplicar ações eficazes de marketing no seu consultório. Vamos dar algumas dicas para te ajudar a alcançar seus objetivos.

Organize suas metas mês a mês

Depois de estabelecer as metas, é hora de traçar um plano de ação concreto. Analise a sazonalidade do seu negócio e estabeleça quantos pacientes e quantos procedimentos você precisa realizar todos os meses para alcançar sua meta no final do ano. Então, determine as ações que você precisará tomar para que essas metas sejam alcançadas.

Ações de marketing para alcançar as metas do consultório

Existem muitas ações de marketing que você pode fazer para atrair pacientes e atingir suas metas. Aqui estão duas dicas de ações que têm resultados comprovados:

Indicações

Indicações são uma forma poderosa e econômica de atrair novos pacientes. Muitos consultórios se mantêm graças a indicações de outros profissionais. Aproveite essa oportunidade e invista tempo em fazer relacionamentos com outros profissionais e amigos. Desta forma, você pode ter a surpresa de ver o número de pacientes no seu consultório aumentar sem precisar gastar muito.

Investimento em marketing

Outra ação de marketing que pode ser eficaz é o investimento em marketing. Estude sua persona e descubra onde ela está presente na internet. Depois, invista em ações de marketing digital para atrair essas pessoas para o seu consultório. Desde anúncios pagos até campanhas de e-mail marketing, existem muitas opções para você escolher.

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Sergio Movie – Empreendedor e Estrategista Digital